VÍDEO: cabeçada, expulsões, penáltis e Paulo Fonseca nas «meias» da Taça - TVI

VÍDEO: cabeçada, expulsões, penáltis e Paulo Fonseca nas «meias» da Taça

Paulo Fonseca

Shakhtar Donetsk elimina Dínamo Kiev e continua defesa do título na Ucrânia

Relacionados

O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca, está nas meias-finais da Taça da Ucrânia, prova que o clube venceu nas últimas três temporadas. Num jogo emocionante e eletrizante, levou a melhor o atual detentor do troféu, no desempate por grandes penalidades.

O jogo até começou melhor para a equipa da capital, o maior rival do Shakhtar nas últimas épocas. Garmash, aos nove minutos, rematou à entrada da grande área após um lance cheio de carambolas, abrindo o marcador.

O empate surgiu já na segunda parte, após uma recuperação de bola na primeira fase de construção do Dínamo: Kadar aliviou contra Taison, que assistiu Júnior Moraes para o 1-1, aos 57 minutos.

Curiosamente, os dois jogadores que enriqueceram o marcador, acabaram expulsos ainda antes do prolongamento, forçado pelo 1-1 registado ao fim dos 90 minutos.

Garmash fez uma falta a meio campo aos 61 minutos, viu o cartão amarelo e o segundo jogo a seguir, por dar uma cabeçada num adversário. Oito minutos depois, Júnior Moraes foi expulso por acumulação de cartões amarelos (69’), após ter visto o primeiro aos 62’.

Após um prolongamento sem qualquer alteração no marcador, o Shakhtar Donetsk levou a melhor nas grandes penalidades, vencendo por 4-3: Ismaily, Maycon, Wellington e Kovalenko anotaram os tentos da equipa de Paulo Fonseca, contra os golos de Tsygankov, Sidcley e Kedziora, do lado do Dínamo, que falhou os dois últimos pontapés, por Mykolenko e Shepelev. O Shakhtar apenas falhou por Solomon.

Além do Shakhtar, seguem, para as meias-finais, o Dnipro-1, o Zorya e o Inhulets Petrove.

O golo do Dínamo:

O empate do Shakhtar e as expulsões de Garmash e Júnior Moraes:

Continue a ler esta notícia

Relacionados