Maddie: Robert Murat volta à PJ - TVI

Maddie: Robert Murat volta à PJ

  • Portugal Diário
  • 11 jul 2007, 10:10
Robert Murat à porta da PJ de Portimão (Foto Lusa/Luís Forra)

Fotos: único arguido está a ser inquirido de novo, em Portimão

[Artigo actualizado às 16:57]

Robert Murat está mais uma vez, esta quarta-feira, a ser ouvido na Polícia Judiciária de Portimão. Recorde-se que o único arguido constituído no âmbito da investigação ao desaparecimento de Madeleine esteve ontem - terça-feira - mais de sete horas a prestar esclarecimentos.

Murat chegou por volta das 10:00 e saíu à hora do almoço. Terá regressado por volta das 14:30 às instalações da Polícia Judiciária.

Também esta quarta-feira estão a ser ouvidos, em Portimão, três amigos britânicos do casal McCann, pais da menina desaparecida no início de Maio na Praia da Luz, Algarve, disse à Lusa fonte próxima da investigação e confirmou o PortugalDiário.

Estes amigos do casal McCann já tinham sido ouvidos, como testemunhas, na investigação. Regressaram, entretanto, ao Reino Unido e foram notificados para voltar esta quarta-feira.

Os três ingleses, Rachael Oldfield, de 36 anos, Russell O'Brien, de 36 e Fiona Payne, de 34, não prestaram declarações aos jornalistas mas a porta-voz do casal McCann emitiu uma nota à agência Lusa dando conta da sua reacção à diligência policial.

«Estamos muito satisfeitos por poder ajudar a polícia na sua investigação. Todos nós queremos fazer tudo o que pudermos para ajudar a encontrar Madeleine para que volte a estar com os seus pais. Eu sei que Kate e Gerry estão muito gratos aos portugueses pelo seu enorme apoio», afirmou na nota uma das amigas do casal, Rachel Oldfield.

Na nota pode ainda ler-se que «a investigação para encontrar Madeleine continua activa» e que «Kate e Gerry McCann estão em contacto regular com a polícia portuguesa».

A terminar surge mais um apelo: «Quem saiba de qualquer informação sobre o paradeito de Madeleine deve contactar a polícia na sua zona de residência ou ligar para 00441883731336».
Continue a ler esta notícia