Andebol: dois novos casos deixam Cabo Verde em risco de não poder ir a jogo - TVI

Andebol: dois novos casos deixam Cabo Verde em risco de não poder ir a jogo

Cabo Verde-Hungria

Seleção cabo-verdiana não tem o número mínimo de jogadores para inscrever na ficha de jogo

Relacionados

Continua muito difícil a vida da seleção de Cabo Verde no Mundial de andebol.

Depois de quase ter sido impedida de viajar para o Egipto devido a um surto de covid-19 durante o estágio que realizou na Nazaré, a seleção africana estreou-se na competição na sexta-feira, mas após a derrota diante da Hungria foram detetados mais dois casos positivos nos jogadores e isso deve impedir os Tubarões azuis de entrar em campo neste domingo, frente à Alemanha.

Isto porque a seleção de Cabo Verde só conseguiu viajar com 11 jogadores e, de acordo com os regulamentos da Federação Internacional de Andebol (IHF), as seleções têm de apresentar no mínimo 10 jogadores na ficha de jogo.

Acontece que com os dois novos casos, restam apenas nove jogadores com testes negativos o que deve resultar numa derrota por falta de comparência (10-0) na partida deste domingo.

A federação cabo-verdiana informou, entretanto, que os dois novos casos são de jogadores que já tinham testado positivo no início de janeiro, tendo apresentado testes negativos para entrar no Egipto.

 Existe ainda a possibilidade de chamar dois jogadores da lista de pré-convocados, mas terão de apresentar testes negativos e não é provável que haja jogadores para completar a lista em tempo oportuno.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos