Guardiola: «FC Porto é um adversário verdadeiramente difícil» - TVI

Guardiola: «FC Porto é um adversário verdadeiramente difícil»

Treinador do Manchester City espera um jogo duro e físico devido ao espírito dos dragões

Relacionados

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, não vai poupar ninguém da viagem até ao Porto. A equipa britânica está já apurada para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas visita o Dragão com um objetivo em mente.

«É uma competição diferente, vamos ao Porto para conquistar o primeiro lugar do grupo, apesar de o mais importante estar alcançado, que é a qualificação para os oitavos», disse Guardiola, em conferência de imprensa, em Inglaterra.

«Vamos para manter o nosso ritmo. A Premier League é a prioridade, em termos gerais. Mas este jogo deve ser disputado nas melhores condições possíveis», acrescentou o treinador.

Isso vai de encontro ao que o treinador dissera, quando respondeu a uma pergunta sobre Aguero. Que não vai poupar ninguém.

«Temos 19 jogadores da primeira equipa disponíveis e todos vão viajar. O FC Porto é um adversário verdadeiramente difícil e temos de ter os melhores jogadores possíveis», considerou.

Pep Guardiola foi depois questionado sobre se espera outro jogo agressivo frente ao FC Porto.

O técnico respondeu: «Vai ser um jogo duro, físico de certeza. Eles têm um espírito de equipa incrível, lutam uns pelos outros. Será duro. É normal, é um jogo de Liga dos Campeões fora de casa. São uma das equipas de topo em Portugal, tal como o Olympiakos têm de vencer todas as semanas. E quando existe essa mentalidade, isso faz deles perigosos. Esperamos, tal como quando foi aqui, um jogo difícil. E vai ser.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados