Guardiola sobre Joe Hart: «Não quero que fique caso não queira» - TVI

Guardiola sobre Joe Hart: «Não quero que fique caso não queira»

Guardiola (Reuters)

Treinador do City diz que se o guarda-redes ficar, pode melhorar

Relacionados

Pep Guardiola abriu as portas do Manchester City para a saída de Joe Hart, guarda-redes da seleção de Inglaterra, porque quer ver os seus jogadores «felizes». O treinador catalão garante que contava com o guarda-redes e que estava determinado em ajudá-lo a evoluir, mas por outro lado não quer jogadores contrariados no plantel.

A verdade é que o treinador apostou no argentino Willy Caballero para os primeiros jogos do City, numa altura em que a imprensa inglesa dava conta dos descontentamentos do internacional inglês. «Eu quero felicidade para os jogadores. Não quero que fiquem caso não queiram. São eles que decidem o futuro, porque têm contrato», destacou o treinador espanhol em conferência de imprensa.

Uma decisão que se seguiu a uma conversa entre o jogador e o treinador. «Disse-lhe que se ficasse ia melhorar, ia perceber o que nós queremos dos nossos guarda-redes» referiu.

Willy Caballero foi titular na maior parte dos jogos do City na pré-época, numa altura em que Joe Hart estava em França, a defender a baliza de Inglaterra no Euro 2016. «O Willy jogou os dois primeiros jogos e neste momento está melhor. Mas isso não quer dizer que o Joe não venha a jogar. Tenho muito respeito por ele. Tenho noção do seu valor. E fui claro em relação ao que pretendia», destacou.

E afinal o que é que Guardiola pretende de um guarda-redes? «A primeira coisa que procuro são as suas defesas. Mas depois disso, também tem que saber jogar com bola, tem de nos ajudar a criar jogo», referiu ainda.

Guardiola recordou que no passado já teve problemas com outros jogadores, dando como exemplo o antigo defesa francês Eric Abidal que se «tornou no melhor central do lado esquerdo da Europa» no Barcelona. «Se o Joe ficar aqui vai lutar com os outros guarda-redes para me convencer a jogar. É assim que as coisas funcionam, nada mudou», garantiu ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados