Cântico dos adeptos do ManUtd para Lukaku origina polémica - TVI

Cântico dos adeptos do ManUtd para Lukaku origina polémica

Real Madrid-Manchester United (Reuters)

Em causa estão alusões ao pénis do jogador, que a organização Kick It Out considera ter teor racista

Há um cântico dirigido a Lukaku que tem sido entoado nas bancadas de Old Trafford, casa do Manchester United, mas que poderá estar prestes a não ser mais repetido.

Isto porque o grupo antidiscriminação «Kick It Out» entrou em contacto com o emblema inglês para pedir que os adeptos parassem de cantar a música nas bancadas.

Mas já lá vamos.

Romelu Lukaku marcou um golo no jogo frente ao Basileia, da Liga dos Campeões, e no dia seguinte começaram a circular alguns vídeos de um grupo de fãs a entoar um cântico que mencionava a aptidão do belga para marcar golos e o suposto tamanho… do pénis.

Ora, a «Kick It Out» pediu que a música fosse retirada pois entende que tem um teor racial.

«Os estereótipos racistas nunca são aceitáveis, independentemente de qualquer intenção de mostrar apoio para um jogador», disse um dos porta-vozes da organização.

«Contactámos o Manchester United em relação a isto e vamos trabalhar em estreia colaboração com eles e com a Associação de Futebol para garantir que fique resolvido rapidamente», acrescentou.

Do lado do clube de Manchester, a garantia é de que estão na expectativa para perceber se o cântico é, realmente, considerado racista e alvo de uma ação criminal.

É expectável que Lukaku, que tem sido o goleador dos «red devils» deste início de temporada continue a marcar golos. Resta esperar para ver qual será a reação dos adeptos daqui para a frente.

Eis o cântico.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE