ManUtd: David Moyes já reagiu ao despedimento - TVI

ManUtd: David Moyes já reagiu ao despedimento

David Moyes e Juan Mata

Técnico admite que esteve focado na reconstrução da equipa

Relacionados
David Moyes reagiu esta quarta-feira por comunicado à saída do comando técnico do Manchester United, na passada terça-feira, na sequência de uma época de fracassos.

O técnico admite que esteve focado na reconstrução da equipa, mas que os resultados não apareceram:

«Estivemos completamente focados e empenhados no processo de reconstrução – a partir das bases – que a equipa principal necessita. No entanto, durante este período de transição, as exibições e os resultados não foram os que o Manchester United e os seus adeptos esperam e estão habituados», afirmou David Moyes.

Segundo o escocês, substituir Sir Alex Ferguson era um grande desafio:

«Assumir o cargo depois de um tão longo e contínuo período de estabilidade e êxito seria inevitavelmente um grande desafio, mas nunca tive dúvidas sobre aceitá-lo», declarou.

Ainda assim, Moyes deixa um especial agradecimento ao antecessor no comunicado, por este ter indicado o seu nome para o substituir:

«Fico orgulhoso por ter guiado a equipa aos quartos de final da Liga dos Campeões deste ano e fico agradecido a Sir Alex Ferguson por ter acreditado nas minhas aptidões e me ter dado a oportunidade de treinar o Manchester United», sublinhou.

O ex-treinador dos red devils aproveitou ainda para agradecer aos adeptos que sempre o apoiaram, à equipa técnica e à direcção do clube.

O escocês foi despedido ao cabo de dez meses, deixando os ainda campeões ingleses no sétimo lugar da Premier League, foi eliminado nos quartos-de-final na Liga dos Campeões e caiu em ambas as taças internas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados