Ariana Grande muda músicas do concerto em memória de uma das vítímas - TVI

Ariana Grande muda músicas do concerto em memória de uma das vítímas

"Tive o prazer de conhecer a mãe de Olivia há alguns dias. Ela pediu-me para parar de chorar, porque Olivia não queria que eu chorasse", contou a artista perante as milhares de pessoas que fizeram questão de marcar presença no tributo

Muita emoção no concerto "One Love Manchester", uma semana depois do atentado que se seguiu ao espectáculo de Ariana Grande, que matou 22 pessoas, e precisamente um dia depois do atentado em Londres, que vitimou sete e deixou quase 50 feridas. O terror voltou ao Reino Unido, mas as pessoas estão decididas a passar e a sentir mensagens de amor e união.

Este concerto foi a prova disso. Para além do regresso de Ariana Grande, outros artistas como Robbie Williams, Katy Perry, Miley Cyrus, Justin Bieber ou os Cold Play marcaram presença e David Beckham enviou uma mensagem.

Ariana Grande chegou, inclusive, a mudar o alinhamento que tinha preparado para este tributo às vítimas do terrorismo, porque se inspirouna mãe de uma das vítimas adolescentes do ataque em Manchester. Uma mãe que lhe contou que a sua filha teria querido ouvir aqueles êxitos.

A jovem era Olivia Campbell-Hardy, de 15 anos, uma das vítimas da explosão que matou 22 pessoas no seu espetáculo, na semana passada.

Tive o prazer de conhecer a mãe de Olivia há alguns dias e comecei a chorar e dei-lhe um grande abraço. Ela pediu-me para parar de chorar, porque Olivia não queria que eu chorasse".

À multidão que marcou hoje presença no concerto, deixou um agradecimento: "Quero agradecer-vos muito por terem vindo esta noite e serem tão feliz, fortes e unidos. Amo-vos demais. Esta noite é o tipo de coisa que o mundo realmente precisa neste momento".

 Beckham enviou mensagem

"Como pai, o que aconteceu deixou-me realmente triste e é um dia que nunca esqueceremos. Estou orgulhoso de todos hoje, todos do público e todos os artistas ".

Ariana Grande juntou-se depois a um coro da escola secundária de Parrs Wood no palco, que cantou sua própria versão de sua música "My Everything". 

Depois, a cantora recebeu o seu namorado, Mac Miller: "Esta noite é tudo sobre amor, estou certo?". O casal dançou, por fim.

Quase 2 milhões de euros doados 

Organizadores do evento disseram, segundo o The Guardian, que foram gerados 2 milhões de dólares (quase 1,8 milhões de euros) em doações por escrito e através da internet, durante a transmissão do concerto, que durou três horas.

A Cruz Vermelha britânica disse que o Fundo de Emergêcia "We Love Manchester" já conta com mais de 10 milhões de libras.

Ariana Grande tweetou, no sábado, que está a relançar "One Last Time" e que as verbas arrecadadas serão doadas a uma instituição de caridade.

Continue a ler esta notícia