Malangatana, debate sobre o homem e a obra - TVI

Malangatana, debate sobre o homem e a obra

Enquanto se acelera-e bem-o arranque do novo Governo, para que possa estar a trabalhar antes do final do mês, passou ontem o dia que seria do aniversário de Malangatana Valente Negwenya.

Enquanto se acelera-e bem-o arranque do novo Governo, para que possa estar a trabalhar antes do final do mês, para corresponder aos compromissos assumidos, passou ontem o dia que seria do aniversário de Malangatana Valente Negwenya.

Participei em debate sobre o homem e a obra, com quem o conheceu e firmou fraterna amizade, como Maria João Seixas e Alfredo Caldeira. Também interveio o filho mais velho Mutxhini. Presentes duas centenas de participantes, vários dos quais apresentaram os seus testemunhos pessoais.

À noite, espectáculo de homenagem reuniu, ainda no S. Luis, Elsa de Noronha, André Cabaço, Mafalda Arnauth, Xipane-Pane, Maria João, Camané, Mingas e Alma de Coimbra. Presidiu Cavaco Silva, recebido por António Costa e por Miguel Anacoreta Correia, que lidera a UCCLA e teve a ideia da celebração.

Tarde e noite foram muito emotivas.

Assinalando a data, com saudade, transcrevo o artigo que escrevi no Brasil, mal soube da morte de Malangatana em Portugal-a 5 de Janeiro-e enviei, por mail, a Augusto de Carvalho, para publicação no jornal Notícias do Maputo.
Continue a ler esta notícia