As aparições públicas de Cavaco Silva são raras e nos momentos em que se dirige aos jornalistas as palavras continuam a ser escolhidas ao pormenor.

Aníbal Cavaco Silva marcou presença na exposição de presépios da mulher, Maria Cavaco Silva, em Oeiras, mas recusou comentar a atualidade política portuguesa.

Não faço declarações sobre a política nacional. É um domínio que está muito estranho e entendo que sobre ele não devo falar", explicou Cavaco Silva.

 

Ainda assim, o antigo líder do PSD não escondeu o fascínio que sentiu pelos encantos da reciclagem para aproveitamento artístico dos materiais da Piscina Oceânica de Oeiras.

À espera de Cavaco Silva estava Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, e um lanche, em que o bolo-rei estava em destaque dada na época natalícia. Bolo que ficará para sempre associado ao antigo Presidente da República, depois da campanha presidencial de 1996.

Solto nos comentários acerca da exposição, mas contido nas declarações sobre a atualidade política foi assim a parte da sexta-feira de Aníbal Cavaco Silva. Silêncio que contrastou com a expressividade que teve há dois meses, quando criticou o resultado eleitoral alcançado por Rui Rio, nas eleições legislativas de seis de outubro