Daniel Ramos não espera facilidades no jogo deste domingo frente ao Benfica, a contar para a oitava jornada da Liga, mas quer obviamente manter o registo do Marítimo no Caldeirão, onde não perde em casa para o campeonato há mais de um ano.
 
«Pretendemos o Marítimo habitual em casa. Reforço em casa porque temos vindo a ser uma equipa competitiva, muito objetiva e determinada, muito forte na atitude, no comportamento e na forma de estar. Essa solidez a que a equipa tem habituado e pela grande forma determinada que coloca em jogo, é essa a ideia que temos para o jogo.»
 
Sem dar relevância à fase menos positiva do Benfica, o treinador insular disse na antevisão da partida «desconfiar do Benfica e desse momento». 
 
«Desconfio porque jogar contra uma equipa, que é tetracampeã nacional, com a mesma equipa técnica, que deu muitas vitórias e festejos, com o plantel praticamente o mesmo, dizer que o Benfica vai estar mais fraco é uma falsa questão», justificou.
 
Nesse sentido, Daniel Ramos disse também que a goleada sofrida pelo Benfica na Suíça (5-0) não vai mudar a abordagem do Marítimo ao jogo e que acha que foi apenas um jogo mau da equipa de Rui Vitória.
 
«Sinceramente, acho que foi um jogo em que tudo correu mal ao Benfica e está fazer-se de uma equipa muito valiosa, de grande valor e caráter, que já o demonstrou no passado, menos do que é», começou por dizer.
 
«Acho que está a haver injustiça por parte de algumas pessoas e de alguma imprensa, que se está a aproveitar do mau momento do Benfica, o que acaba por ser um pouco natural, mas acho que está a ser injusto, tendo em conta aquilo que é o verdadeiro valor do Benfica», referiu.
 
Na mesma ocasião, o treinador falou da ausência de Zainadine, devido a castigo, reconhecendo que será uma baixa de peso e abordou a questão do relvado do Estádio do Marítimo que foi fortemente criticado pelas equipas que já lá jogaram esta temporada - Estoril, Rio Ave e Desp. Aves.
 
«Também para mim o desejável é termos um bom relvado. Temos tido problemas e têm sido feitos esforços para o melhorar. Não
vejo o relvado desde a semana passada. Sei que vai estar melhor, pelo tempo de paragem, mas não vai estar em condições ideais. Provavelmente, vai haver queixas por parte do Benfica.»