BCP e Sonae chamam investidores para a Euronext Lisboa - TVI

BCP e Sonae chamam investidores para a Euronext Lisboa

sonae

A Euronext Lisboa segue a quinta sessão consecutiva em alta, enquanto que no resto da Europa, a bolsa alemã persistem nas perdas. O índice PSI20 ganha 0,46% para os 7.749,89 pontos, com o BCP e a Sonae responsáveis por grande parte dos negócios.

O Banco Comercial Português (BCP) regista mais de 18 milhões de acções transaccionadas e ganha 1,52% para os 2,01 euros. Os operadores explicam a atracção que o título tem exercido nos últimos dias pela entrada de casas de investimento nacionais e internacionais, pois este é um dos top picks na bolsa nacional.

Além da instituição liderada por Jardim Gonçalves, a Sonae SGPS é outro título que tem atraído institucionais, de acordo com os operadores. A holding liderada por Belmiro de Azevedo recua 0,89% para os 1,11 euros, num movimento de correcção. O mesmo se passa com a Sonaecom, que desce 0,53% para os 3,77 euros.

A Jerónimo Martins também se destaca. Registou uma passagem de um milhão de acções nos 9,95 euros. As acções da retalhista avançam 2,32% para os 10,13 euros.

Em alta segue ainda a Portugal Telecom (PT), com um ganho de 0,55% para os 9,10 euros, enquanto que a Energias de Portugal (EDP) continua inalterada nos 2,28 euros.

No resto da Europa, a bolsa germânica permanece no vermelho, com o índice DAX a recuar 0,03%. Já o índice parisiense CAC ganha 0,18%, o índice espanhol IBEX soma 0,21% e o índice FTSE sobe 0,49%.

A abertura dos mercados norte-americanos deve vai depender dos números sobre a criação de emprego nos Estados Unidos no mês de Dezembro. Para já, os futuros indicam uma abertura em alta.
Continue a ler esta notícia