Euronext Lisboa é alvo de tomada de mais-valias - TVI

Euronext Lisboa é alvo de tomada de mais-valias

Euronext Lisbon

A Euronext Lisboa está a ser alvo de mais-valias por parte dos investidores, depois dos acentuados ganhos verificados na sessão anterior. A bolsa nacional acompanha, assim, as principais congéneres europeias no vermelho. O PSI20 perde 0,22% para os 7.802,63 pontos.

A Cofina continua a ser o destaque do dia. Está a subir 2,51% para os 4,09 euros, depois de ter fixado novo máximo desde Março de 2000, impulsionado pelo processo de reestruturação do grupo.

Nos ganhos, a ParaRede cedeu lugar à Portugal Telecom (PT), que ganha 0,11% para os 9,28 euros, depois de uma passagem pelo vermelho. Já a subsidiária PT Multimédia recua 0,72% para os 19,20 euros, depois dos ganhos da última sessão, estimulada pelo crescente interesse que a Lusomundo Media tem despertado quer em Portugal, quer em Espanha.

Depois da performance da passada quarta-feira, o BPI também está a ser alvo de mais-valias. Desce 0,64% para os 3,09 euros. O msmo se passa com a Brisa, que perde 0,29% para os 6,96 euros.

Os títulos do Grupo Sonae continuam a seguir caminhos diferentes. A Sonaecom, que poderá entrar na corrida na aquisição de activos da Lusomundo Media, recua 0,5% para os quatro euros, depois de na última sessão ter liderado os ganhos. A Sonae SGPs segue estável em 1,12 euros.

No resto da Europa, os resultados de algumas das empresas mais significativas norte-americanas decepcionaram os investidores do outro lado do Atlântico, que acabou por chegar aos congéneres do Velho Continente.

O índice londrino FTSE perde 0,49%, o índice alemão DAX recua 0,88%, o índice espanhol IBEX desce 0,74% e o índice francês CAC diminui iguais 0,74%.

Mas este sentimento decepcionante vai continua após a abertura dos mercados norte-americanos, perante os fracos resultados da leiloeira online eBay e das perspectivas menos positivas da tecnológica Qualcomm.
Continue a ler esta notícia