Ganhos de regresso às bolsas europeias - TVI

Ganhos de regresso às bolsas europeias

bolsa de valores

Depois dos lucros dos últimos dias, os investidores regressam aos mercados bolsistas para investir. Os resultados da norte-americana Intel e da francesa Carrefour animaram e os ganhos voltam a aparecer.

A Euronext Lisboa foi contagiada por este sentimento positivo, com o PSI20 a ganhar 0,37% para os 7.730,21 pontos.

O Banco Comercial Português (BCP) volta a ser um alvo preferencial entre os investidores. As acções sobem 1,02% para os 1,99 euros, depois de ter sofrido uma queda nos últimos dois dias com a tomada de mais-valias.

A Energias de Portugal (EDP) continua a registar uma sessão positiva. Soma 0,44% para os 2,29 euros. No mesmo sentido segue a Portugal Telecom (PT), com as acções a subirem 0,11% para os 9,06 euros.

Outro título alvo de mais-valias que recupera nesta quarta-feira é a Sonae SGPS. A holding liderada por Belmiro de Azevedo soma 0,91% para os 1,11 euros, enquanto que a Sonaecom recua 0,26% para os 3,84 euros.

A Corticeira Amorim reforça os fortes ganhos registados nos últimos dias. Os títulos da empresa somam 1,67% para os 1,22 euros.

São as empresas tecnológicas europeias que estão a impulsionar as principais bolsas do Velho Continente. A Intel apresentou, ontem, o trimestre mais forte de sempre no que diz respeito às receitas. Por outro lado, a Carrefour reportou uma subida de 3,3% nas vendas no quarto trimestre. O índice espanhol IBEX ganha 0,04%, o índice parisiense CAC soma 0,13%, enquanto que o índice FTSE recua 0,05% e índice alemão DAX desce 0,10%

Os mercados asiáticos terminaram a sessão desta quarta-feira em terreno misto. O índice Nikkei, da bolsa de Tóquio, perdeu 0,75%, enquanto que o índice Hang Seng, de Hong Kong, ganhou 0,42%.

As bolsas norte-americanas terminaram em queda, perante as fracas perspectivas das tecnológicas. O índice Dow Jones perdeu 0,61% e o índice Nasdaq recuou 0,74%.
Continue a ler esta notícia