Ganhos do PSI20 contrariam perdas no resto da Europa - TVI

Ganhos do PSI20 contrariam perdas no resto da Europa

Bolsa de Valores em queda

A Euronext Lisboa acabou por ser a única de entre as principais bolsas europeias a terminar a sessão desta quinta-feira em alta, depois de uma sessão instável. O índice PSI20 fechou a ganhar 0,1% para os 7.474,56 pontos, com a EDP em destaque.

Relacionados
A Energias de Portugal (EDP) perdeu 0,45% para os 2,22 euros. Bruxelas confirmou o chumbo da integração do negócio do gás na eléctrica nacional. Resta agora à eléctrica recorrer da decisão do executivo comunitário. A EDP destacou ainda pelo volume de negócios. A eléctrica transaccionou mais de 11 milhões de papéis.

O Banco Comercial Português (BCP) também contribuiu para travar maiores ganhos no principal índice nacional ao recuar 0,54% para os 1,83 euros. Pelo contrário, a Portugal Telecom (PT) ganhou 0,9% para os 9,01 euros, contribuindo assim para um fecho positivo.

A Brisa também fechou em alta. As acções da concessionária de auto-estradas ganharam 0,77% para os 6,55 euros.

No sector de media, a sessão foi de ganhos. A Media Capital liderou as valorizações ao ganhar 1,35% para os 5,27 euros. Seguiu-se a Impresa com mais 0,94% para os 5,35 euros. No sentido oposto situou-se a Cofina ao perder 0,81% para os 3,69 euros.

No resto da Europa, e ao contrário de Lisboa, as principais bolsas terminaram em queda. A subida do preço do petróleo e os fracos dados económicos dos Estados Unidos pressionaram os mercados do Velho Continente. O índice espanhol IBEX fechou a perder 0,49%, o índice francês CAC recuou 0,73%, o índice alemão DAX desceu 1,17% e o índice londrino FTSE diminuiu 0,33%.

Os mercados norte-americanos também seguem no vermelho. Ao petróleo e aos dados económicos junta-se a revisão em baixa das vendas das tecnológicas nos factores de pressão. o índice Dow Jones perde 0,47% e o índice Nasdaq desvaloriza 1,11%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE