Grupo PT estimula ganhos na Euronext Lisboa - TVI

Grupo PT estimula ganhos na Euronext Lisboa

Portugal Telecom 2

A Euronext Lisboa persiste nos ganhos verificados na abertura, numa Europa que acabou por ceder ao vermelho das perdas. O índice PSI20 soma 0,21% para os 7.589,16 pontos, estimulado pelo Grupo PT.

Relacionados
O anúncio de recompra de acções próprias até 10% do capital social pela PT Multimédia no próximo ano estimulou as acções. Os títulos da dona da TV cabo sobem 2,92% para os 18,68 euros, depois de ter fixado o máximo da sessão nos 18,90 euros. A casa-mãe acompanha o ânimo ao subir 0,44% para os 9,09 euros.

Os restantes pesos pesados seguem em terreno estável. A Energias de Portugal (EDP) está cotada nos 2,22 euros, enquanto que cada acção do Banco Comercial Português (BCP) vale 1,88 euros.

De fora do principal índice nacional, a Reditus continua a lançar cartadas. As acções da tecnológica voltaram a bater novo máximo desde 2001 ao tocarem nos 4,04 euros. Acabaram por aliviar e somam 5,26% para os quatro euros.

Na Europa, o sentimento negativo acabou por prevalecer. As acções de cotadas nos sectores petrolífero, banca e lazer são as mais penalizadas. O índice alemão DAX recua 0,44%, o índice parisiense CAC desce 0,16%, o índice espanhol IBEX perde 0,05% e o índice londrino FTSE diminui 0,02%, numa tentativa de acompanhar as congéneres após dois dias de fecho.

Na Ásia, o fecho desta quarta-feira foi em terreno misto. O índice Nikkei do Japão perdeu 0,37%, enquanto que o índice Hang Seng, de Hong Kong, ganhou 0,49%.

Os mercados norte-americanos terminaram a sessão da passada terça-feira em alta, estimulados pelo crescimento da confiança dos consumidores. O índice Dow Jones subiu 0,73% e o índice Nasdaq avançou 1,03%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados