Jerónimo Martins atinge novo máximo em mais de um ano - TVI

Jerónimo Martins atinge novo máximo em mais de um ano

jerónimo martins

Numa Europa que se encontra dividida entre ganhos e perdas, a Euronext Lisboa recupera das quedas das últimas sessões. O índice PSI20 soma 0,24% para os 7.720,04 pontos, com a Jerónimo Martins em destaque.

Relacionados
Numa sessão de fraco volume de negócios, o Banco Comercial Português (BCP) volta aos ganhos, com as acções a subirem 1,02% para os 1,99 euros, liderando os negócios ao negociar perto de cinco milhões de títulos.

A ajudar a impulsionar os ganhos na bolsa nacional está a Sonae SGPS, que ganha 0,91% para os 1,11 euros. Recorde-se que a holding de Belmiro de Azeveo é uma das cotadas favoritas dos analistas para este ano. Também entre as preferências encontra-se a Sonaecom, mas esta perde 0,26% para os 3,84 euros.

Já os restantes pesos pesados seguem em terreno estável. A Energias de Portugal (EDP) está nos 2,28 euros, acompanhada pela Portugal Telecom (PT) nos 9,05 euros.

A Jerónimo Martins soma 1,27% para os 10,34 euros, a aliviar do novo máximo desde Janeiro do ano passado nos 1,36 euros. Os títulos da empresa liderada por Luís Palha estão a ser impulsionada pelos números das vendas de 2004, que saíram em linha com as perspectivas dos analistas.

Mas a liderar os ganhos deste início de tarde está a Reditus, que soma 4,63% para os 4,07 euros, a recuperar das descidas dos últimos dias.

Os restantes mercados europeus seguem em terreno misto. Ainda que animados pelos números da Intel e da Carrefour, as perspectivas de um elevado défice comercial nos Estados Unidos está a penalizar as praças do Velho. É exactamente este factor que vai pesar na abertura dos mercados norte-americanos, que deve pode condicionar o bom humor provocado pelos bons resultados da Intel.

Na Europa, o índice britânico FTSE recua 0,25% e o índice alemão DAX perde 0,17%. Pelo contrário, o índice parisiense CAC ganha 0,09% e o índice madrileno IBEX soma 0,09%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados