PSI20 em suspenso sobre a barreira dos 7.600 pontos - TVI

PSI20 em suspenso sobre a barreira dos 7.600 pontos

Euronext Lisbon

A Euronext Lisboa terminou a sessão a liderar os ganhos na Europa, ainda que tenha revelado uma certa instabilidade a meio da sessão. O índice PSI20 fechou a ganhar 0,49% para os 7.592,14 pontos.

Relacionados
O Banco Comercial Português (BCP) liderou os ganhos e o volume de negócios. O maior banco privado português somou 1,63% para os 1,87 euros, com 11,2 milhões de títulos transaccionados. O banco foi, de novo, alvo de ajustamento de carteiras.

Os restantes pesos pesados também fecharam em alta. A Energias de Portugal (EDP) ganhou 0,9% para os 2,25 euros. A eléctrica nacional apresenta, nesta quarta-feira, o plano estratégico para o próximo triénio. Os analistas esperam novidades, em especial no que diz respeito ao segmento do gás. Por seu lado, a Portugal Telecom (PT) somou 0,22% para os 9,25 euros, apesar das recomendações pouco favoráveis por parte de bancos de investimento internacionais.

Em destaque estiveram ainda os títulos da Sonaecom e da Impresa, os quais fixaram novos máximos desde 2001 nos 3,94 euros e nos 5,48 euros, respectivamente. No entanto, acabaram por aliviar. As acções da dona da Novis subiram 0,52% para os 3,88 euros, enquanto que os títulos da Impresa somaram 0,74% para os 5,46 euros.

No resto da Europa, o sentimento foi positivo em quase todas as bolsas europeias. Apenas a bolsa londrino fechou no vermelho, com o índice FTSE a perder 0,3%, pressionado pela queda na Vodafone. No sentido oposto, o índice madrileno IBEX subiu 0,07%, o índice alemão DAX ganhou 0,35 e o índice parisiense CAC avançou 0,22%.

O elevado défice comercial dos Estados Unidos está a ser contrabalançado nos mercados pelas expectativas de uma subida nas taxas de juro para os 2,25% por parte da Reserva Federal. As bolsas norte-americanas seguem cautelosas. O índice Dow Jones segue estável, enquanto que o índice Nasdaq ganha 0,2%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE