Opinião: «O Governo não se deu ao respeito, foi completamente desautorizado» - TVI

Opinião: «O Governo não se deu ao respeito, foi completamente desautorizado»

Marques Mendes diz que a lei está a ser desrespeitada na questão dos prémios e bónus dos gestores públicos

Marques Mendes afirma que a lei está a ser desrespeitada na questão dos prémios e bónus dos gestores públicos.



Na intervenção semanal na TVI24, Marques Mendes explicou que há um despacho do ministro das Finanças que não está a ser cumprido e o próprio orçamento de estado tem um artigo que proíbe gestores públicos de receber bónus e prémios em 2010.

«Antes tínhamos um problema que são os salários, prémios e bónus dos gestores que eu acho que são exorbitantes e nalguns casos absolutamente imorais. Agora temos um segundo problema. Parece que finalmente o Governo acordou para esta realidade e propôs nas assembleias-gerais, nomeadamente da PT e da EDP, que houvesse um congelamento ou uma redução de salários. Mas o Governo foi desautorizado. As suas propostas, ou não foram agendadas, ou foram rejeitadas. O Governo não se deu ao respeito, foi completamente desautorizado», afirmou.

«Antes tínhamos um problema de imoralidade e agora temos também um problema de falta de autoridade do Governo para impor a sua palavra. É a pior das coisas que pode acontecer, é uma pessoa já não respeitar um Governo», disse ainda.

«Já nem a palavra de governantes e de deputados é levada a sério», concluiu, embora considere que tudo isto devesse ser resolvido «na base do bom senso» e que deveriam ter sido os gestores a abdicar dos prémios.
Continue a ler esta notícia