VÍDEO: Villas-Boas ameaça jornalista e confusão terá chegado ao estacionamento - TVI

VÍDEO: Villas-Boas ameaça jornalista e confusão terá chegado ao estacionamento

Villas-Boas

Técnico português descontente com um artigo de opinião

Relacionados

André Villas-Boas ameaçou esta quarta-feira um jornalista após a conferência de imprensa que se seguiu à derrota em Rennes.

Após terminar a conferência, o técnico português dirigiu-se ao repórter na sala de imprensa, mesmo em frente aos restantes jornalistas, e disse-lhe: «Obrigado. Continua assim, que eu apanho-te. Se tiver hipótese de te apanhar… continua assim que está bem.»

As imagens não mostram o sucedido, apenas é possível ouvir, mas o jornal La Provence, onde trabalha o jornalista em causa, diz que o técnico lhe «deu duas fortes palmadas no ombro».

Segundo a imprensa francesa, o motivo do descontentamento de Villas-Boas é um artigo de opinião escrito pelo jornalista que agora foi ameaçado. No passado sábado, noutra conferência de imprensa, o técnico já tinha manifestado o desagrado a outro jornalista do La Provence presente.

«Sabes que escreveram um artigo patético, um ataque pessoal contra mim de que não gostei? Se há estatísticas a publicar, há muitas que são boas», apontou na altura o treinador, dizendo ao jornalista em causa «tenho um grande respeito por ti.»

Mas agora, perante a autor do artigo, Villas-Boas exaltou-se e, segundo a RMC Sport, a situação não se ficou pela ameaça na sala de imprensa. A rádio diz que Villas-Boas encontrou o jornalista no parque de estacionamento do estádio e a situação ficou tensa.

Quando ia para o autocarro da equipa, o treinador dirigiu-se ao jornalista, colando a sua cara à dele e terá havido ameaças e insultos, diz a RMC, acrescentando que Ricardo Carvalho, adjunto de Villas-Boas o reteve para que a situação não escalasse.

O jornal La Provence pronunciou-se, entretanto, contando a sua versão do sucedido no parque des estacionamento. «Houve insultos em português, comparações questionáveis ​​com excrementos, e Villas-Boas foi ainda mais longe, sob o olhar perplexo de várias testemunhas: 'Deus vai dar-me a oportunidade de te apanhar algum dia'. Foi preciso Ricardo Carvalho, segurá-lo pela cintura para o trazer de volta à razão».

«É uma atitude intolerável, que o La Provence condena veementemente e que não ficará sem resposta. O Sindicato dos Jornalistas do Desporto em França (UJSF), cuja missão é lutar contra todos os atentados à liberdade de informar e garantir a defesa e promoção dos direitos de expressão e informação, assumiu o caso», diz ainda o jornal.

Artigo atualizado às 11h10

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE