CAN 2019: Diaby, Marega e ex-Rio Ave marcam na goleada do Mali - TVI

CAN 2019: Diaby, Marega e ex-Rio Ave marcam na goleada do Mali

CAN: Mali-Mauritânia (Reuters)

Resultado mais desnivelado da prova até ao momento teve toque (muito) «português»

Relacionados

É caso para dizer que, em Portugal, não se está nada Mal(i). A seleção maliana entrou a vencer no Campeonato das Nações Africanas (CAN) de 2019, ao bater a Mauritânia esta segunda-feira, por 4-1, no jogo que encerrou a primeira jornada do grupo E, com três golos marcados por jogadores que conhecem o campeonato português.

O triunfo da seleção treinada por Mohamed Magassouba, que até esteve em risco de não ir ao CAN, tornou-se o mais desnivelado da prova até ao momento. E teve, como já se disse, um toque muito «português» no Estádio Suez: três dos quatro golos malianos foram apontados por jogadores que jogam ou já jogaram na I Liga.

Aos 37 minutos, o extremo do Sporting, Abdoulay Diaby, abriu o marcador com um golaço, num remate de fora da área, de pé esquerdo. Em cima do intervalo, aos 45’, Moussa Marega, jogador do FC Porto, dobrou a vantagem, de grande penalidade.

Na segunda parte, a Mauritânia operou duas substituições para tentar reverter o rumo dos acontecimentos logo no reatamento, mas foi o Mali a aumentar a diferença, por Adama Traoré. O jogador que passou pelo Rio Ave em 2016/2017 fez o 3-0, aos 55 minutos.

A Mauritânia ainda reduziu aos 72 minutos, de penálti, fazendo história ao marcar o primeiro golo de sempre do país na CAN, no jogo e na edição de estreia da nação. Contudo, a resposta maliana foi de total eficácia e Adama Traoré - não o ex-Rio Ave, mas o avançado dos franceses do Orleáns - fez o 4-1 final, aos 74 minutos.

O Mali entra em prova a golear e lidera o grupo E, com três pontos. Tunísia e Angola somam um ponto cada após o empate desta segunda-feira, ao passo que a Mauritânia continua a zeros.

Continue a ler esta notícia

Relacionados