Cofina compra um terço da empresa que gere semanário «Sol» - TVI

Cofina compra um terço da empresa que gere semanário «Sol»

Sondagem Sol: Cavaco o melhor primeiro-ministro

Aumento de capital sobe dos cinco para os 7,5 milhões de euros

Relacionados
A Cofina assinou um acordo para a aquisição de 33,3 por cento da sociedade «O Sol Essencial», empresa detentora do semanário «Sol». A entrada da Cofina na editora far-se-á através de um aumento de capital dos actuais cinco milhões de euros para 7,5 milhões, integralmente subscrito pela Cofina.

Em comunicado, o grupo de media refere que o semanário dirigido por José António Saraiva conta, actualmente, com uma circulação média paga superior a 50 mil exemplares semanais e que esta aquisição «enquadra-se na estratégia de crescimento que a empresa está a desenvolver». Ou seja, a entrada da Cofina num espaço onde ainda não possuía qualquer meio: o dos jornais semanais.

«Queremos que o Sol continue na mesma linha de rigor e de independência a que já habituou os seus leitores e que marcou desde o início este projecto de sucesso, e estamos em crer que a entrada da Cofina na sua estrutura accionista contribuirá para o reforço dessa mesma postura, produzindo simultaneamente ganhos de escala que naturalmente são aportados por um Grupo de media como o nosso», afirma o CEO da Cofina, Paulo Fernandes, em comunicado.

Já o director do semanário referiu estar certo de que a entrada da Cofina no «Sol» representa uma importante «mais-valia para o nosso jornal, fortalecendo-o sobretudo nas áreas comercial, da produção e da distribuição».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE