Lucas Veríssimo vai ser jogador do Benfica e falta apenas a assinatura do clube encarnado para consumar os termos do negócio.

Segundo apurou o Maisfutebol, o Santos aceitou as condições para a venda do defesa-central por 6,5 milhões de euros, num pagamento que será efetuado em três parcelas.

Além do clube santista também o jogador já rubricou os termos do acordo, faltando apenas a rubrica de Luís Filipe Vieira para que o acordo seja oficializado, o que poderá acontecer ainda nesta segunda-feira.

Lucas Veríssimo está neste momento em Buenos Aires com a equipa e irá disputar o jogo frente ao Boca Juniors, na quarta-feira, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça Libertadores da América. Segundo apurou o nosso jornal, o Santos irá segurar o jogador enquanto disputar a principal competição de clubes da América do Sul. Ou seja, se a equipa brasileira se apurar para a final, que se disputa dia 30, Lucas Veríssimo só viajará para Lisboa no final deste mês.

O defesa-central de 25 anos fez toda a sua carreira profissional na equipa santista, onde se estreou em 2016 tendo vencido nessa época o Campeonato Paulista. 

Em 2019, Lucas Veríssimo foi eleito para o onze ideal do Brasileirão e recebeu a Bola de Prata para melhor defesa-central da competição, numa gala em que Jorge Jesus recebeu o prémio de melhor treinador. Pouco mais de um ano depois, ambos vão reencontrar-se na Luz, satisfazendo por fim um desejo do técnico encarnado.

Sérgio Pires