FC Porto: AS Roma autorizou Ivan Marcano a negociar o regresso - TVI

FC Porto: AS Roma autorizou Ivan Marcano a negociar o regresso

FC Porto-Roma

Defesa central tem em cima da mesa uma oferta para três anos de contrato

Relacionados

[artigo atualizado]

A AS Roma autorizou Ivan Marcano a ausentar-se do treino desta terça-feira para negociar com o FC Porto um possível regresso ao Dragão, confirmou o Maisfutebol junto de fonte oficial dos romanos.

Em cima da mesa, explicaram-nos, está uma transferência definitiva. O FC Porto está na disposição de oferecer um contrato válido até 2022 ao defesa central espanhol. Marcano tem 32 anos. 

O interesse de Sérgio Conceição e dos dragões em Marcano já havia sido manifestado há algumas semanas, mas a saída do espanhol estava pendente da chegada de outro central à Roma. Esse central é Gianluca Mancini, da Atalanta, cuja contratação está prestes a ser oficializada.

É importante recordar que Ivan Marcano fez há um ano o caminho inverso, trocando o FC Porto pela AS Roma a custo zero, após quatro anos e 156 jogos oficiais (14 golos) de dragão ao peito. 

O ano em Itália foi uma desilusão para o espanhol, com apenas 13 presenças e um golo nos giallorossi. Ivan Marcano tem ainda contrato válido com a Roma até 2021. Até agora, não foi possível perceber as condições exigidas pelos romanos para a conclusão desta transferência. 

Se o FC Porto fechar as negociações com sucesso, Sérgio Conceição fica servido com seis defesas centrais: Pepe, Mbemba, Marcano, Osório, Diogo Leite e Diogo Queirós - Chidozie tem a saída já acertada. 

[artigo originalmente publicado às 13h12]

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE