O FC Porto está a tentar a contratação de Fábio Coentrão e, segundo o Maisfutebol apurou, já apresentou uma proposta ao jogador.

O lateral de 31 anos é neste momento jogador livre e poderá continuar em Portugal, depois de na última temporada representado o Rio Ave e de na anterior ter jogado no Sporting (então ainda cedido pelo Real Madrid).

Coentrão esteve em negociações com o PAOK, agora treinado por Abel Ferreira, mas acabou por recusar a oferta do clube grego alegando razões familiares.

O nome do internacional português é do agrado de Sérgio Conceição e o técnico portista já o indicou como potencial reforço em defesos anteriores.

Fábio Coentrão é tido como uma alternativa a Alex Telles para o lado esquerdo da defesa, embora também possa atuar no meio-campo, como aconteceu em alguns jogos ao serviço do Rio Ave na última temporada.

O jogador vila-condense esteve sete épocas vinculado ao Real Madrid, que em 2011/12 o contratou ao Benfica por 30 milhões de euros.

Ao longo da carreira, Coentrão representou além de Real Madrid, Benfica, Sporting e Rio Ave, também Mónaco, Saragoça e Nacional da Madeira, tendo sido 51 vezes internacional A por Portugal.

Sérgio Pires