FC Porto: guarda-redes Dominik Greif vai ser reforço - TVI

FC Porto: guarda-redes Dominik Greif vai ser reforço

Dominik Greif

Internacional eslovaco é o escolhido para a baliza, mas Tomás Koubek ainda pode vir

Dominik Greif chega nas próximas horas à cidade do Porto e vai ser reforço do FC Porto para as próximas quatro temporadas, pode avançar o Maisfutebol.

Aos 22 anos, o guarda-redes eslovaco, uma vez internacional pelo seu país, é o escolhido para suceder a Iker Casillas na baliza azul e branca.

Greif implica um investimento a rondar os dois milhões de euros e um salário não superior a um milhão de euros/ano, valores acessíveis aos cofres da SAD do FC Porto.

Esse fator foi determinante, de resto, para que Dominik Greif pudesse estar, desde já, assegurado para o plantel 2019/20. De qualquer forma, a oficialização do acordo só será feita nos próximos dias, para que entre no próximo exercício contabilístico. 

Dominik Greif mede 1,97 metros e jogou sempre no Slovan Bratislava. Tem 63 jogos oficiais e foi titular indiscutível nas duas últimas temporadas. Pela seleção estreou-se no passado dia 7 de junho contra a Jordânia. 

Apesar da chegada de Greif, o FC Porto está a tentar trazer mais um guarda-redes. Tomás Koubek é, como já escrevemos, outra possibilidade muito forte. De acordo com o apurado pelo nosso jornal, Koubek continua muito otimista e a aguardar o entendimento entre FC Porto e Rennes. 

Entre o FC Porto e Koubek o entendimento é absoluto: anos de contrato, salário e até prémios de desempenho. O maior problema, há uma semana, passava por convencer o milionário dono do Rennes (François Henri-Pinault) e o presidente do clube (Olivier Létang) a aproximarem-se da proposta dos azuis e brancos, próxima dos cinco milhões de euros. 

Depois de alguns dias de distanciamento, as conversas voltaram a ganhar um novo fôlego no sábado, com o Rennes a aceitar baixar o valor total do negócio, embora ainda não o suficiente para que tudo já esteja fechado. 

O FC Porto, sublinhamos, não pretende passar dos cinco milhões de euros. Se o Rennes não chegar a estes números, a transferência não será feita. 

[artigo atualizado] 

 

Continue a ler esta notícia