Covid-19: Liga suspende acordo das rescisões unilaterais - TVI

Covid-19: Liga suspende acordo das rescisões unilaterais

Cimeira dos presidentes (Lusa)

Clubes tinham-se comprometido em abril a não contratar qualquer jogador que rescinda devido ao novo coronavírus, mas Autoridade da Concorrência (AdC) impôs à LPFP uma medida cautelar para cancelar este acordo

Relacionados

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) informou esta terça-feira os clubes da I e II Ligas que suspendeu o impedimento de contratação de jogadores que rescindam contrato unilateralmente devido à pandemia de covid-19.

«Por decisão da Autoridade da Concorrência, a Liga Portugal comunicou aos clubes a suspensão da regra que promove que não sejam contratados jogadores que tenham rescindido os seus contratos de forma unilateral no decorrer da pandemia», pode ler-se, na nota publicada.

«Assim, e apesar de a Liga Portugal considerar que não foi, em momento algum, assumida qualquer decisão de não contratação, foi enviado a todas as Sociedades Desportivas um Ofício Circular que refere que “os clubes em causa devem abster-se de aplicar as medidas ali enunciadas” e “manter-se livres de contratar futebolistas profissionais, nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis”», acrescentou o organismo liderado por Pedro Proença.

Recorde-se que os clubes da Liga comprometeram-se, em abril, a não contratar qualquer jogador que rescinda devido ao novo coronavírus. No entanto, na semana passada a Autoridade da Concorrência (AdC) impôs à LPFP uma medida cautelar para cancelar este acordo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE