Acções da Brisa valorizam 22% desde o início do ano - TVI

Acções da Brisa valorizam 22% desde o início do ano

Brisa

As acções da Brisa valorizaram 22% desde o início de 2004. Depois de uma fraca performance no início do ano, a concessionária de auto-estradas tem mostrado uma apetência para atrair compradores.

Relacionados
Nesta quarta-feira fixou novo máximo do ano nos 6,46 euros.

Diversos factores estão a ser catalizadores para a subida do título. «As concessionárias europeais têm registado subidas significativas desde o início do ano (ASF 38.9%, Abertis +33.3%, Autostrade 23.5%, e Brisa 21.7%)», aponta Bárbara Fernandes, analista do Millennium bcp investimento, que acaba por influenciar o título da Brisa. «A antecipação da entrada em bolsa da Cintra também está a dinamizar o sector», referiu ainda.

Apesar da valorização que a Brisa tem registado desde o início de Setembro (+6,78%), a empresa evidenciou um underperformance face ao sector nesse período. No entanto, «os dados operacionais apontam para alguma consolidação da empresa, tudo dependendo da evolução geral dos mercados accionistas, com a aceleração progressiva do crescimento do tráfego like for like esperada para este ano com alguma probabilidade de ser interrompida no terceiro trimestre de 2004», estima a analista.

O tema da introdução de SCUTs está na agenda do novo governo e terá que ser abordado possivelmente antes do novo orçamento. Recorde-se que o Governo português pretende eliminar com as auto-estradas sem custos para os utilizadores e aplicar portagens.

O Millennium bcp atribui uma recomendação de compra a baixo risco às acções da Brisa, com um preço alvo nos 6,90 euros. Uma avaliação que lhe confere um potencial de valorização de 6,8%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados