Militão no Real Madrid: os contornos de um negócio de 52,5 milhões - TVI

Militão no Real Madrid: os contornos de um negócio de 52,5 milhões

FC Porto-Schalke

Espanhóis assumem pagamento de compensação pela formação ao São Paulo

Relacionados

Éder Militão é reforço do Real Madrid, que vai pagar 50 milhões de euros ao FC Porto, dos quais o São Paulo receberá cinco milhões correspondentes aos 10 por cento que detém do passe.

No entanto, apurou o Maisfutebol junto de fonte ligada ao processo, o valor global do negócio é de 52,5 milhões.

O clube espanhol assumirá também o pagamento de 2,5 milhões de euros de pagamento ao São Paulo, referentes aos cinco por cento pela compensação a que o clube brasileiro terá direito pela formação do jogador, tal como o nosso jornal havia noticiado em janeiro.

O valor de 50 milhões de euros, que corresponde ao valor da cláusula de rescisão antes de 15 de julho (a partir daí subiria 50 por cento, para os 75 milhões), resulta da negociação entre os dois clubes, sendo o pagamento faseado.

Éder Militão assinou por seis épocas pelo Real Madrid, tendo a transferência ficado fechada na passada segunda-feira e sido comunicada pelos dois clubes na manhã de hoje.

A intermediação do negócio foi da responsabilidade de Giuliano Bertolucci, empresário brasileiro que no início desta época tratou da transferência de Éder Militão do São Paulo para o FC Porto.

O internacional brasileiro de 21 anos, que tanto pode jogar a central como a lateral direito, fez 34 jogos esta época pelo FC Porto, tendo marcado três golos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados