O presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, garantiu ao Maisfutebol que Sérgio Conceição não será o novo treinador da equipa italiana.

«É completamente falso. O novo treinador do Nápoles já está encontrado e vamos anunciá-lo dentro de uma semana», respondeu ao nosso jornal.

De Laurentiis garante mesmo que não houve contacto direto com o técnico português, mas admite conversas com Jorge Mendes sobre possíveis sucessores de Gennaro Gattuso.

«O Jorge é um verdadeiro amigo. Tivemos várias conversas nos últimos três meses e ele propôs três ou quatro treinadores, mas nunca começámos qualquer negociação. Nunca conversei com Sérgio Conceição», afirma.

Afastando-se por completo de Sérgio Conceição, nesta fase, De Laurentiis garante então que o novo técnico já está encontrado, e não será o português.

Contexto europeu afastou Sérgio Conceição

Tal como o Maisfutebol escreveu, na segunda-feira, Sérgio Conceição esteve na linha da frente para assumir o comando do Nápoles.

Esse cenário, discutido através da Gestifute, evoluiu no final da semana passada, mas perdeu força no fim de semana, perante um deslize desportivo. O Nápoles perdeu o acesso à Liga dos Campeões (para a Juventus, de Cristiano Ronaldo), e isso afastou Sérgio Conceição do emblema liderado por Aurelio de Laurentiis.

Nesta altura em que define o futuro, Sérgio Conceição dá prioridade à possibilidade de disputar uma competição na qual conseguiu boas campanhas nos últimos anos.

E também por aí, a permanência no FC Porto não está excluída, embora esteja em final de contrato. O técnico admite renovar, ainda que tenha acumulado algum desgaste emocional, e por isso admita encarar um novo desafio, fora do país.

* com Bruno Andrade

Vítor Maia