Fundos de acções nacionais do Banif lideram valorizações pelo segundo mês - TVI

Fundos de acções nacionais do Banif lideram valorizações pelo segundo mês

Banif Açor Pensões

Os fundos de acções nacionais do Banif, o Banif Acções Portugal, registou uma queda 5,8 pontos base na taxa de rendibilidade no prazo a 12 meses. Ainda mantém a liderança em termos de rentabilidade pelo segundo mês consecutivo.

A valorização no final do mês de Agosto era de 27,28% face à rentabilidade de 33,11% em Julho último.

De acordo com os números avançados pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Património e Pensões, o fundo de acções Barclays Premier Acções de Portugal regista a segunda maior valorização, com mais 26,05% em 12 meses. Um fundo que está a registar uma performance positiva, com uma valorização desde o início do ano, liderando assim a rentabilidade em 2004.

O fundo de acções AF Acções Portugal, do Millennium bcp, valorizou 25,39% entre os meses de Agosto de 2003 e Agosto de 2004. O Santander Acções Portugal, que chegou a liderar a taxa de rentabilidade em Junho último, encontra-se agora em quarto lugar, com uma valorização de 25,75%.

No prazo mais curto, em oito meses, o fundo de acções nacionais Banif Acções Portugal, regista a segunda maior valorização, ao ganhar 9,94% desde Janeiro último. Em terceiro lugar ficou BPI Portugal, regista a segunda maior valorização, ao somar 9,63%.

Entre Janeiro e Agosto do corrente ano, o fundo de acções nacionais da sociedade gestora AF do Millennium bcp é a que regista a menor valorização, com um ganho de 5,7%.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE