Nuno Gomes recomenda três jovens do Benfica e um do Sporting - TVI

Nuno Gomes recomenda três jovens do Benfica e um do Sporting

Nuno Gomes

Antigo jogador falou ainda dos portugueses em Itália e de Gabriel Barbosa

Apesar de recentemente ter deixado as funções diretivas na formação do Benfica, Nuno Gomes continua atento aos jovens que despontam no futebol português e recomendou alguns nomes em específico, com a promessa de se tornarem estrelas no futuro.

«Rúben Dias, defesa do Benfica, é fortíssimo. Depois há também Diogo Gonçalves e João Carvalho, do Benfica, e Gelson Martins do Sporting. Vão ouvir falar deles. Finalmente os clubes portugueses apostam nos seus jovens», começou por dizer o antigo internacional português, ao portal CalcioMercato, à margem do Wyscout Forum.

Nuno Gomes, que passou duas épocas no futebol italiano ao serviço da Fiorentina, comentou também a situação de dois compatriotas na Serie A.

«Com a seleção portuguesa, André Silva marca sempre, mas não é fácil para um jovem chegar a Itália e fazer golo. Quando uma equipa não está bem, como o Milan deste ano, o avançado sofre sempre mais. Deve adaptar-se ao futebol italiano, mas a qualidade tem-na e vai demonstrá-lo. Espera-se muito dele neste momento, até eu tive dificuldades táticas em Itália», explicou.

Depois,o antigo 21 da Luz falou de João Mário, do Inter de Milão: «Para mim é um organizador de jogo, tecnicamente é muito bom. Observando-o a jogar, percebe-se que é um grande jogador, evoluído taticamente. Agora está a ter dificuldades porque o sistema não é adequado para ele. No ano passado, o jogo passava pelos seus pés. Se o PSG o quer, isso quer dizer alguma coisa.»

Caminho inverso fez Gabriel Barbosa, que no último defeso deixou Itália para rumar a Portugal e ao Benfica. Apesar de ser apontado como um reforço de peso, o brasileiro não vingou ao serviço dos encarnados.

Para Nuno Gomes, o avançado tem de demonstrar o que vale, até porque acredita que o jogador tem qualidade.

«É um típico jogador brasileiro, que, individualmente, pode decidir uma partida. Não se deu bem em Itália e no Benfica não joga, mas tem qualidade. Deve trabalhar e demonstrar aquilo que vale», referiu.

Artigo original: 20h04

Continue a ler esta notícia