Ricardo Costa recusa equipa B do FC Porto e é disputado por Paços e Boavista - TVI

Ricardo Costa recusa equipa B do FC Porto e é disputado por Paços e Boavista

Tondela-Desp. Chaves

Defesa central de 38 anos prefere continuar a jogar na Liga a representar a formação secundária dos dragões

Ricardo Costa tem propostas de Paços de Ferreira e Boavista e em breve irá decidir em qual destes dois clubes irá jogar na próxima época.

O defesa-central de 38 anos foi abordado por responsáveis do FC Porto para representar a equipa B dos dragões, numa lógica de poder ajudar num contexto de formação e ser também opção ocasional para o plantel principal, mas, sabe o Maisfutebol, prefere continuar a jogar regularmente na I Liga.

Assim sendo, Ricardo Costa equaciona um destes dois destinos: Boavista, clube onde se formou e onde joga o seu filho nos escalões jovens; e o recém-promovido Paços, que conta com o diretor desportivo Carlos Carneiro, com quem trabalhou em Tondela.

Ricardo Costa recebeu também abordagens de clubes estrangeiros, em particular de um clube chinês, mas prefere continuar no principal escalão do futebol português e, de preferência, num clube perto da sua zona de residência, no Porto.

O central internacional português irá assinar apenas por um ano, avaliando no final da próxima temporada se continuará ou não a carreira de futebolista.

Formado no Boavista, Ricardo Costa foi campeão europeu e vencedor da Taça UEFA ao serviço do FC Porto, clube que representou por oito épocas. Como sénior, o defesa central 22 vezes internacional por Portugal jogou também por Wolfsburgo, Lille, Valência, PAOK, Granada, Al Sailiya (Qatar) e Lucerna, antes de voltar a Portugal, onde nas últimas duas temporadas representou o Tondela, tendo feito 65 jogos pela equipa beirã.

Continue a ler esta notícia