Sp. Braga negoceia Guilherme Schettine: «Quero esse grande clube» - TVI

Sp. Braga negoceia Guilherme Schettine: «Quero esse grande clube»

Tondela-Santa Clara

Avançado do Santa Clara pretende mudar-se para o Minho e confessa o desejo em conversa com o Maisfutebol; «Guerreiros» já fizeram proposta formal aos açorianos

Relacionados

O Sp. Braga está a negociar com o Santa Clara a contratação de Guilherme Schettine, apurou o Maisfutebol.

Após uma abordagem inicial feita em abril, os Guerreiros do Minho já formalizaram uma proposta que correspondeu às condições exigidas pelo Santa Clara.  

A escolha de Schettine está feita. O avançado de 23 anos não encara outro cenário que não o de ser opção para Ricardo Sá Pinto no ataque do Sp. Braga.

LEIA TAMBÉM: todo o noticiário do Sp. Braga

Isso mesmo foi explicado e confirmado pelo empresário de Guilherme Schettine, Javier Rangel, após o nosso contacto.

«O Sp. Braga quer o Guilherme e o Guilherme quer o Sp. Braga. Adorámos a forma como o Sp. Braga nos abordou, foram extremamente corretos e apresentaram-nos um projeto desportivo de excelência», referiu o agente do avançado brasileiro. 

Javier Rangel confirma, de resto, que a proposta feita pelo Sp. Braga está até acima da verba pedida pelo emblema açoriano. «Sim, a oferta do Sp. Braga é ótima e só podemos estar otimistas. A negociação está encerrada, acredito. Falta só o Santa Clara dar o 'sim' e oficializar tudo.»

O Benfica chegou a ter um princípio de acordo pelo atleta, como escrevemos, mas a mudança para a Luz não é bem encara por Schettine. «Na verdade nós nunca recebemos uma oferta oficial do Benfica», faz questão de explicar Javier Rangel.

«Soubemos através da comunicação social e por algumas conversas informais. O Guilherme seria certamente emprestado a outro clube e não é isso que queremos para ele.»

Guilherme Schettine: «Estou ansioso porque quero jogar no Sp. Braga»

Horas depois de ajudar o Santa Clara a derrotar o Belenenses na Taça da Liga, Guilherme Schettine abre a alma ao Maisfutebol. O avançado vive dias de expetativa e «muita ansiedade». 

«Sim, ando bastante ansioso porque quero ver isto resolvido e jogar no Sp. Braga. Quero esse grande clube», diz o atacante que na época passada fez sete golos em meia época no Santa Clara. 

«Adorei a proposta e o projeto desportivo do Sp. Braga. Estou a ser o mais profissional possível e a esperar até ao limite, mas gostava que o negócio fosse rapidamente fechado. Seria bom para todos.»

Guilherme faz questão de agradecer ao Santa Clara «toda a confiança» demonstrada nos últimos anos, mas sente que este é o momento certo para «subir de patamar». 

«Quero lutar por títulos e estar num grande de Portugal.»

Com a chegada de Guilherme Schettine, o Sp. Braga passa a ter mais um homem capaz de jogar no centro do ataque, além de Paulinho, Hassan e Stojiljkovic. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados