O Borussia Dortmund está interessado na contratação de Tiago Dantas, jovem médio do Benfica.

A informação foi adiantada pelo jornal Record, e o Maisfutebol confirmou que o emblema alemão é mesmo a possibilidade mais forte em cima da mesa, caso a promessa encarnada deixe a Luz.

Embora seja cedo para dizer que Tiago Dantas está perto de assinar pelo Borussia Dortmund, têm existido conversações entre as partes envolvidas, mas o processo é complexo.

Embora tenha apenas um jogo pela equipa principal do Benfica, o médio, de apenas 19 anos, é visto como uma das maiores promessas do Seixal. Por isso o presidente Luís Filipe Vieira só está disposto a libertá-lo caso encaixe financeiro seja algo significativo.

Importa recordar que Tiago Dantas esteve para assinar pelo Manchester City em dezembro de 2018, quando fez 18 anos. O médio chegou mesmo a estar em Inglaterra, mas acabou depois por assinar novo contrato com o Benfica. Poucos meses depois esse vínculo foi prolongado, até 2024, com uma cláusula de rescisão de 88 milhões de euros.

O Manchester City é que não gostou de ver fugir Tiago Dantas, e desde então não voltou a mostrar interesse no jogador. Não está, por isso, na lista atual de interessados, que não contempla apenas o Borussia Dortmund, mas que é, de facto, liderada pelo emblema alemão.

Nuno Travassos