Caio Lucas está muito perto de tornar-se reforço do Benfica.

O jogador brasileiro, que recentemente passou férias em Portugal, é esperado em Lisboa nesta terça-feira.

O Benfica conseguiu alcançar uma plataforma de entendimento com o jogador, de 24 anos, que termina contrato com o Al Ain em junho. Salvo qualquer mudança de última hora, e depois da realização dos exames médicos, deve então assinar um contrato com o Benfica válido a partir dessa data.

Formado no São Paulo e no América-SP, Caio Lucas mudou-se para o Japão com apenas 17 anos, e depois acabou por ser recrutado pelo Kashima Antlers. Em 2016 mudou-se para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pelo qual disputou recentemente o Mundial de Clubes, prova na qual foi distinguido com a Bola de Prata de segundo melhor jogador.

O avançado (pode jogar a partir das alas ou no corredor central, nomeadamente como segundo avançado) foi apontado também ao FC Porto, e o próprio assumiu esse interesse dos campeões nacionais

Em entrevista ao jornal Record, no final de 2018, Sérgio Conceição falou mesmo do jogador brasileiro, dizendo que «desequilibra com muita facilidade», mas deixando também um reparo: «Naquilo que é o seu trabalho para a equipa, quando não tem a bola, fica muito, muito difícil, e acabamos agora de dizer que não podemos dissociar a missão ofensiva da defensiva. Não podemos pensar que um jogador do FC Porto só joga quando tem bola, não é assim.»

Nuno Travassos