V. Guimarães: Hélder Ferreira de saída para o Paços de Ferreira - TVI

V. Guimarães: Hélder Ferreira de saída para o Paços de Ferreira

Vitória Guimarães-Feirense (Lusa)

Acordo entre minhotos e castores é de venda, com partilha de passe

Relacionados

O extremo português Hélder Ferreira está de saída do Vitória de Guimarães e vai reforçar o Paços de Ferreira no regresso dos castores à I Liga, em 2019/2020.

O acordo prevê uma venda dos minhotos aos castores, mas com os dois clubes a ficarem com igual percentagem do passe (50/50) pelo jogador de 22 anos, numa futura transferência. Algo que acontece também nos casos de Marcos Valente e Dani Figueira, de saída do Minho para o Estoril, da II Liga.

Fonte do emblema vimaranense garantiu, ao Maisfutebol, que o acordo por Hélder está alcançado. Uma informação que não foi, até ao momento, confirmada pelo clube da Capital do Móvel ao nosso jornal.

Natural de Fafe, Hélder fez quase todo o percurso como futebolista no V. Guimarães, desde as camadas jovens. Na formação, o internacional sub-20 - escalão que representou no Mundial 2017 - sub-19 e sub-18 passou ainda pelo Benfica.

Estreou-se como sénior na Supertaça que abriu a época 2017/2018, ante o Benfica. Fez um golo em 26 jogos na equipa principal, apenas quatro destes em 2018/2019, com Luís Castro. Foi sendo opção habitual na equipa B e não constou no arranque dos trabalhos, esta segunda-feira, às ordens de Ivo Vieira.

Em 2017, Hélder foi um dos jovens do V. Guimarães que viu contrato prolongado até 2022, com uma cláusula, de acordo com o clube, fixada nos 15 milhões de euros. A mudança para Paços pode implicar alguma contrapartida financeira, não confirmada nas tentativas de contacto do nosso jornal.

Entretanto, esta segunda-feira, o Paços oficializou o primeiro reforço para o plantel, o médio brasileiro Rafael Gava.

Continue a ler esta notícia

Relacionados