Activobank com a maior queda nas negociações online em Julho - TVI

Activobank com a maior queda nas negociações online em Julho

bolsa de valores

O volume de transacções bolsistas através da Internet assistiu a uma forte redução em Julho.

Entre os intermediários financeiros, o ActivoBank foi o que registou a maior queda na quota de mercado (-24%), enquanto que no sentido oposto ficou a LJ Carregosa, com um aumento de 45%.

Das entidades que assistiram a uma quebra na negociação online ficaram ainda o Big, com uma descida de 10%, e a Caixa Geral de Depósitos (CGD), com uma redução de 18%, de acordo com os números avançados pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Em termos de ganhos na quota de mercado, além da L.J. Carregosa, o Banco BPI ganhou uma quota de 33% e o BPI mais 3%.

O volume total de transacções realizadas online em Julho de 2004 ascendeu a 313,9 milhões de euros, representativos de uma quebra de 7% face ao mês de Junho deste ano e de 10% em comparação com o mesmo mês de 2003.

«O valor acumulado das ordens transmitidas pela Internet ao longo do ano 2004 excede, no entanto, o volume registado no período homólogo de 2003 em 67,5%», refere a CMVM em comunicado.

Por outro lado, «o volume transaccionado através da Internet no total das transacções efectuadas em sessões normais da Euronext Lisbon manteve-se, em Julho, idêntico a Junho, fixando-se nos 8,6%.»

Recorde-se que o Big lançou no mês passado a plataforma de negociação de futuros online. No primeiro mês de actividade online no mercado a prazo, o total de negociações realizadas pelo Big representa cerca de 17% do volume, quando comparado com o realizado na Euronextt.liffe. «Refira-se ainda que a negociação de futuros pelo BIG representou 24% da negociação efectuada por este intermediário financeiro no mercado a contado», salienta a CMVM.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE