Media Capital, Sonaecom e EDP com avaliação de outperform - TVI

Media Capital, Sonaecom e EDP com avaliação de outperform

O Credit Suisse First First Boston atribuiu uma recomendação de outperform a três empresas cotadas nacionais, a Media Capital, a Soanecom e a Electricidade de Portugal (EDP), numa nota de research onde o banco actualiza as recomendações para acções europeias.

Uma recomendação que situa as empresas cotadas com um desempenho entre 10 e 15% acima do verificado no sector em 12 meses. A Media Capital recebeu um preço alvo de 5 euros, o que lhe confere um potencial de valorização de 26,58% face à cotação nos 3,95 euros por acção. O preço alvo para a Sonaecom é de 3,4 euros, ou seja um potencial de valorização de 9,68%.

Já a EDP viu o seu preço alvo descer dos 2,6 euros por acção para os 2,52 euros, ou seja, as acções da eléctrica podem subir 9,57% face à cotação nos 2,30 euros. Uma revisão em baixa acompanhada pela quebra nas estimativas do banco para os resultados da eléctrica nacional. Ainda assim o banco de investimento manteve a recomendação de outperform.

O Banco Comercial Português (BCP) e a Portugal Telecom (PT) receberam um rating de neutral, enquanto que o Banco Espírito Santo (BES) possui uma recomendação de underperform.

O maior banco privado nacional pode ver as suas acções valorizarem 8,14% para os 1,86 euros, de acordo com o Credit Suisse. Enquanto que a PT pode assistir a uma subida de 8,26% nas acções para os 9 euros, tendo em conta a cotação nos 8,26 euros.

Dos títulos avaliados pelo banco de investimento, o BES é o que possui um potencial de valorização menor. Recebeu um preço alvo nos 13,66 euros, o que lhe confere um potencial de valorização de 2,71% em relação aos 13,30 euros por acção. Ainda que o BPI tenha uma recomendação de underperform, o preço alvo nos 3,01 euros por acção, confere-lhe um potencial de valorização de 9% em relação aos actuais 2,76 euros por acção.
Continue a ler esta notícia