PSI20 perde 0,19% com investidores ausentes da Jerónimo Martins - TVI

PSI20 perde 0,19% com investidores ausentes da Jerónimo Martins

jerónimo martins

Os mercados accionistas na Europa seguem ainda sem rumo definido. O fraco volume é notório nas bolsas enquanto que os investidores aguardam por indicadores importantes, como o sentimento económico na Alemanha.

De resto, a fraca liquidez é o único destaque na sessão de hoje na Euronext Lisboa. O índice PSI20 recua 0,19% para os 7.002,74 pontos, com 3,1 milhões de acções negociadas.

Os pesos pesados mantém o principal índice nacional em terreno negativo, mas o fraco volume trava uma maior queda. O Banco Comercial Português (BCP) perde 0,58% para os 1,71 euros, a Electricidade de Portugal (EDP) desce 0,87% para os 2,28 euros e a Portugal Telecom (PT) recua 0,49% para os 8,16 euros.

A Jerónimo Martins está sem registar qualquer negócio. Uma situação que se deve à fraca liquidez, referiram operadores à Agência Financeira. Outro título que esta manhã está sem atrair investidores é o Teixeira Duarte.

A Sonae SGPS regista a segunda sessão consecutiva em alta, num movimento de correcção. A empresa liderada por Belmira de Azevedo soma 2,41% para os 85 cêntimos. O mesmo rumo segue a Sonaecom, com um ganho de 0,63% para os 3,19 euros.

Depois de diversas sessões em baixa, a Brisa segue estável nos 5,93 euros.

Enquanto aguardam pelos indicadores económicos, os investidores olham para o preço do petróleo, que continua a aliviar dos máximos fixados ontem. No entanto, além de estarmos em época de férias, o que afasta os investidores dos mercados, a falta de rumo dos mercados financeiros está a fazer com muitos investidores «esperem para ver o irá acontecer», referiu Francisco Goarmon, da Probolsa, à Agência Financeria. «Aliás, este é o melhor conselho», acrescentou.

As bolsas europeias seguem, para já, em terreno positivo. A bolsa madrilena regressou à negociação, depois de ontem ter estado encerrada devido ao feriado de domingo. O índice IBEX soma 1%. Embora com ganhos inferiores, O índice alemão DAX ganha 0,32%, o índice britânico FTSE sobe 0,06% e o índice parisiense CAC avança 0,09%.
Continue a ler esta notícia