Apatia da bolsa de Lisboa vs Europa em alta - TVI

Apatia da bolsa de Lisboa vs Europa em alta

bolsa de valores

Enquanto que nas principais praças europeias os ganhos sobem de tom, na Euronext Lisboa a apatia é geral. A época de férias afastou os investidores do mercado nacional.

O índice PSI20 ganha 0,04% para os 7.018,61 pontos, com a PT a suportar o índice perto da linha de água.

O Banco Comercial Português (BCP) recua 0,58% para os 1,71 euros, como de resto se tem vindo a verificar em quase toda a sessão. A Electricidade de Portugal (EDP) desce 0,43% para os 2,29 euros.

A Portugal Telecom (PT) afastou-se das perdas. O título soma 0,24% para os 8,22 euros, acompanhada pela subsidiária PT Multimédia, que ganha 0,95% para os 16,94 euros.

A ParaRede lidera os ganhos desta tarde, mas longe do volume médio. A tecnológica apenas negociou ao longo da sessão 132 mil acções, quando a média diária ultrapassa os seis milhões de títulos negociados. As acções sobem 3,23% para os 32 cêntimos.

O destaque de hoje vai para a recuperação da Sonae SGPS, que soma 2,41% para os 85 cêntimos, estimulada pelo anúncio da OPA por parte do regulador do mercado. A Semapa oferece 1,55 euros por cada acção da Portucel. Ambas seguem estáveis nos 3,61 e nos 1,54 euros, respectivamente.

A Jerónimo Martins ainda não definiu um rumo na sessão de hoje. De momento segue no vermelho com menos 1,14% para os 8,71 euros.

Na Europa, os resultados positivos da Motorola estão a animar os investidores, ao mesmo tempo que o preço do petróleo continua a afastar-se dos novos máximos fixados ontem. Contudo, os receios de um abrandamento económico persistem.

Para já, o momento é de ganhos. O índice espanhol IBEX soma 1,43%, o índice germânico DAX ganha 0,64%, o índice de Paris CAC sobe 0,9% e o índice de Londres FTSE avança 0,46%.

Nos Estados Unidos, os indicadores económicos e os resultados da Home Depot estão a estimular a vontade dos investidores para comprar. A inflação recuou em Julho, os rendimentos dos norte-americanos subiram, assim como a construção de novas habitações, o que revela que a economia dos Estados Unidos está de boa saúde, ao contrário do que se começava a temer. O índice Dow Jones sobe 0,53% e o índice Nasdaq avança 0,79%.
Continue a ler esta notícia