«A relação com Jesús Corona estava absolutamente cortada» - TVI

«A relação com Jesús Corona estava absolutamente cortada»

Benfica-FC Porto

Selecionador do México explica que tudo mudou com um telefonema do jogador do FC Porto

Relacionados

Depois de Jesús Corona, que confessou ter sido «irritante» o período em que não esteve com a seleção do México, o técnico Gerardo Martino também veio a público falar sobre a polémica relacionada com a ausência do jogador do FC Porto.

Tudo começou em março, quando o selecionador esperava que Tecatito Corona se apresentasse no México, mesmo com os problemas físicos evocados. Tal não aconteceu e, em junho, Gerardo Martino não incluiu o jogador na lista de convocados para a disputa da Gold Cup.

Tudo sobre FC Porto

Um telefonema de Jesús Corona, nessa altura, permitiu uma reaproximação entre as partes o extremo está de volta à seleção: «O que mudou, fundamentalmente, foi a chamada que o Jesús me fez durante a Copa Oro (Gold Cup). Falámos durante bastante tempo. Claro que não foi cara a cara mas foi um avanço numa relação que estava absolutamente cortada. Por vezes, estar cara a cara ou através de uma linha telefónica permite as partes se escutem, mesmo que não estejam de acordo.»

Em declarações à ESPN, Gerardo Martino garantiu que as portas da seleção do México estarão sempre abertas para os melhores jogadores. «Sempre senti o Tecatito comprometido. O que aconteceu foi que tivemos opiniões diferentes a respeito dos procedimentos naquela data FIFA, em março. Nessa altura, houve um retrocesso e chegámos a ter um corte de relações», reconheceu.

Leia ainda: Jesús Corona está de volta à seleção do México

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados