Forças Armadas fazem apelo inédito a voluntários da «família militar» - TVI

Forças Armadas fazem apelo inédito a voluntários da «família militar»

Forças Armadas

Para a luta contra a pandemia do novo coronavírus

O Estado-Maior-General das Forças Armadas fez um apelo inédito na história da democracia portuguesa, ao apelar a quem faça parte da família militar se voluntarie para a luta contra a pandemia de Covid-19.

Em comunicado, a autoridade pede o apoio aos militares na reserva ou na reforça e respetivos familiares, bem como a civis e ex-militares que se identifiquem com a organização e que queiram juntar-se ações de apoio aos portugueses, em reforço do Serviço Nacional de Saúde.

«Assim, os médicos, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, técnicos auxiliares de ação médica, entre outros profissionais de saúde, que estejam disponíveis para participar nesta iniciativa, poderão manifestar essa intenção junto do EMGFA, sendo oportunamente contactados», pode ler-se

Os voluntários serão distribuídos por 18 unidades militares dos três ramos das Forças Armadas: Marinha, Força Aérea e Exército, que terão 20 camas em todo o país.

Recorde-se que, neste sentido, Frederico Varandas, presidente do Sporting, já se voluntariou para ajudar como médico durante o estado de emergência em Portugal

Saiba mais no site da TVI24.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos