«O resultado deste jogo deriva do que aconteceu em dez minutos» - TVI

«O resultado deste jogo deriva do que aconteceu em dez minutos»

Miguel Cardoso (Lusa)

Rio Ave-FC Porto, 1-2 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, após a derrota frente ao FC Porto (1-2) em jogo da 6.ª jornada da Liga: 

«O que falhou hoje? Não me parece que tenha falhado tanto como isso. O resultado deste jogo deriva muito do que aconteceu em dez minutos no início da segunda parte. Numa bola parada o FC Porto faz 1-0 isso determina o decorrer do resultado. Era um jogo de grau de dificuldade elevado e a nossa equipa deu uma resposta tremenda. Não é fácil jogar contra equipas grandes e ter esta atitude. Sabíamos que o Porto era uma equipa perigosa na profundidade e tivemos dois momentos determinantes para evitar isso: desde logo, pressionar, e na primeira parte fomos competentíssimos em fazê-lo, e também a proteção do espaço nas costas da defesa. A minha equipa teve um comportamento tático excelente. Mas naqueles dez minutos houve alguma incapacidade de manter essa pressão, a equipa esticou e não foi tão compacta. O FC Porto acaba por fazer o golo numa bola parada, numa zona onde não é hábito o Danilo entrar.»

[Sobre o prémio de melhor treinador da Liga no mês de agosto] «Surpreendido? Com esta derrota fiquei... O Prémio significa que esta equipa tem um caminho percorrido e muito mais a percorrer. Não me movem objetivos pessoais, mas sim coletivos. O troféu é da equipa, dos jogadores, do trabalho deles.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados