Benfica considera «bizarras» desconvocações da selecção - TVI

Benfica considera «bizarras» desconvocações da selecção

Seleccao prepara mundial em Macau

O Benfica considerou «bizarras» as razões que estiveram na base das desconvocações dos seus jogadores Miguel e Nuno Gomes da selecção portuguesa de futebol, com vista a mais dois jogos de apuramento para o Mundial2006.

Em comunicado divulgado no sítio oficial do clube, o Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD confessa ainda a sua «estranheza» pelo «afastamento» dos dois futebolistas «encarnados», refere a Lusa.

«As razões do espanto com que foi recebida a notícia da ¿desconvocatória¿ são de três índoles: de forma, de timing e de substância», está escrito no comunicado.

Segundo a Federação Portuguesa da Futebol (FPF), os jogadores foram desconvocados por razões de ordem «físico/técnica», mas, segundo o Benfica, «não foram realizados aos mesmos jogadores quaisquer testes que permitissem aquilatar da sua condição física».

«Se alguns jogadores do Benfica estão em menos boa condição física, eles são Simão e Manuel Fernandes. É de todos conhecida a necessidade de Simão ser submetido a uma intervenção cirúrgica e que a mesma foi adiada porque, como é seu timbre, o jogador quis dar tudo de si à selecção de Portugal», esclarece o comunicado.

O clube «encarnado» avança ainda que foi informado por um fax chegado já após o encerramento dos seus serviços, na segunda-feira, e que os jogadores souberam da notícia, via SMS, após o regresso da Hungria, onde foram homenagear o malogrado Miki Fehér.

«Não querendo tecer considerações sobre decisões técnicas do seleccionador nacional, já as opções tomadas com base em falaciosos critérios de ordem física parecem discutíveis», pode ainda ler-se no comunicado divulgado esta noite pelo Benfica.

A terminar, a Administração da SAD do Benfica manifesta-se «solidária com os jogadores, que sempre serviram as cores nacionais quando deles tal foi exigido esse esforço, mesmo que, como foi o caso de Nuno Gomes, a entrega total ao serviço de Portugal tivesse por resultado o impedimento de servir o Benfica, num passado recente».

Portugal defronta a Eslováquia no sábado, no Estádio da Luz, antes de se deslocar a Tallin para enfrentar a Estónia, a 8 de Junho, e, jogos do Grupo 3 de qualificação para o Mundial de 2006.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE