Kevin Durant: «Às vezes odeio a NBA e o circo que a rodeia» - TVI

Kevin Durant: «Às vezes odeio a NBA e o circo que a rodeia»

Kevin Durant (Jerome Miron-USA TODAY Sports)

Extremo-poste dos Brooklyn Nets em entrevista

Kevin Durant concedeu uma entrevista ao The Wall Street Journal, na qual fala sobre o que têm sido as últimas épocas. E a mensagem que passa não é nada positiva.

«Às vezes odeio a NBA e o circo que a rodeia. Odeio quando os jogadores da NBA deixam que o negócio que é a NBA, a fama que carrega, alterem a sua mentalidade sobre o jogo. Às vezes não gosto de estar com os executivos e os políticos que estão neste desporto. Odeio isso», começa por dizer.

Durant recordou ainda o primeiro jogo que fez em Oklahoma pelos Warriors, depois de ter deixado os Thunder, numa partida marcada pelas más reações ao seu regresso.

«Senti uma sensação tóxica e venenosa quando entrei no campo. ‘Vai ser assim, só porque mudei de equipa?’ Nunca voltarei a vincular-me a essa cidade. Quis voltar e ser parte daquela comunidade, mas já não confio em ninguém», garante.

Já sobre a chegada a Golden State, Durant lamenta nunca se ter sentido parte integrante do grupo, dizendo ainda que o clube não tinha por onde o fazer evoluir, razão pela qual se justifica também a saída para os Brooklyn Nets, ainda que esteja a recuperar de uma grave lesão.

«Cheguei com vontade de ser parte do grupo, daquela família, mas nunca serei um deles. Não fui escolhido no draft lá. O Steph Curry foi, o Klay Thompson foi, o Draymond Green também e Andre Iguolada ganhou as primeiras finais. E os outros jogadores reabilitaram-se as suas carreiras ali. E eu? Merda, como me iam reabilitar a mim? O que me iam ensinar? Eu já tinha sido MVP e melhor marcador da NBA», recorda.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos