Europeus de atletismo: Ricardo Ribas foi décimo na maratona e melhor português  - TVI

Europeus de atletismo: Ricardo Ribas foi décimo na maratona e melhor português

Maratona Helsínquia

Italiano Danele Meucci é o novo campeão europeu

Relacionados
Ricardo Ribas foi o melhor português na maratona dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Zurique, na Suíça, ao terminar a corrida no décimo lugar, com o tempo de 2:15.43 horas.

O atleta do Maratona Clube de Portugal, de 36 anos, com um recorde pessoal de 2:14.14, cortou a meta 4.05 minutos depois do novo campeão europeu, o italiano Daniele Meucci, que completou os 42,195 km com um recorde pessoal 2:11.08 horas para conquistar a medalha de ouro.

Atrás do italiano chegaram o polaco de origem etíope Yared Shegumo, que arrecadou a prata com 2:12.00 horas, e o russo Aleksey Reunkov, que fechou o pódio com 2:12.15.

Um dia depois de Jessica Augusto ter conquistado o bronze na maratona feminina, dando a Portugal a sua única medalha em Zurique, José Moreira terminou em 39.º lugar, com 2:24.23, longe do seu melhor registo (2:13.37), enquanto Rui Pedro Silva e Hermano Ferreira abandonaram, impedindo que Portugal pontuasse para a Taça da Europa, ao contrário da equipa feminina (segundo na véspera).

Hermano Ferreira desistiu depois da meia maratona, ao passo que Rui Pedro Silva, que se apresentou em Zurique com a melhor marca entre a equipa portuguesa (2:12.15 há dois anos, em Viena), parou após os 30 km.

À tarde, na pista do estádio Letzigrund, a estafeta de 4x100 metros completa a participação portuguesa no último dia dos Europeus. 
Continue a ler esta notícia

Relacionados