Tóquio 2020 «preparado» para resistir a um grande terramoto - TVI

Tóquio 2020 «preparado» para resistir a um grande terramoto

Tóquio vai acolher os Jogos Olímpicos 2020 Foto: Reuters

Garantia da organização

Toshiro Muto, diretor-executivo do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Tóqui o2020, disse nesta terça-feira que a capital do Japão está totalmente preparada para resistir a um grande terramoto no caso de acontecer uma catástrofe deste género durante a prova.

Quando faltam menos de três anos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o dirigente abordou os preparativos para o evento e afirmou que o Japão tem um largo historial de terramotos de grande dimensão, mas defendeu que a cidade de Tóquio é uma das cidades mais bem preparadas do mundo.

Muto confessou que uma das razões que levou o Japão a organizar o torneio foi mostrar ao mundo que o país se recuperou, depois do grande terramoto e tsumani de 2011 que devastaram o nordeste do país.

 «O governo de Tóquio tomou todas as medidas possíveis para garantir que a cidade é resistente a todos os tipos de desastre», rematou o responsável pela organização da prova.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio2020 vão custar entre 12300 e 13900 milhões de euros, de acordo com o primeiro projeto de orçamento, aprovado em dezembro de 2026.

Continue a ler esta notícia