Atletismo: etíope bate recorde da maratona de Lisboa - TVI

Atletismo: etíope bate recorde da maratona de Lisboa

Maratona do Porto

Andualem Shiferaw venceu com o tempo de 2:06.00 horas

Relacionados

O etíope Andualem Shiferaw venceu hoje a maratona de Lisboa e, além de bater o seu recorde pessoal, conseguiu também o recorde da prova lisboeta com o tempo de 2:06.00 horas.

O atleta etíope superou na reta da meta o queniano Samuel Wanjiru, segundo classificado, que venceu em Lisboa em 2014 e era, até hoje, o detentor do recorde da prova com o tempo de 2:08.21 horas, mas que, mesmo assim, conseguiu um novo recorde pessoal, com o tempo de 2:06.01.

Em terceiro lugar ficou outro atleta queniano, Stephen Chemlany, que este ano fez também terceiro lugar na maratona de Praga e terminou os 42,195 quilómetros em Lisboa com o tempo de 2:06.22, a sua melhor marca na distância por dois segundos.

O melhor português em prova foi o atleta do Sporting Rui Teixeira, que cortou a meta com o tempo de 2:25.16 horas.

Na prova feminina, a vitória foi também para a Etiópia. Sechale Dalasa venceu com o tempo de 2:29.51 horas, sucedendo à compatriota Kuftu Dadiso, vencedora no ano passado. A etíope superou já perto da reta da meta a queniana Helen Jepkurgat, segunda classificada, com o tempo de 2:29.57, e a etíope Gedo Sule Utura, que foi terceira com o tempo de 2:32.16.

Continue a ler esta notícia

Relacionados