Inês Henriques: «É a recompensa de 25 anos de trabalho» - TVI

Inês Henriques: «É a recompensa de 25 anos de trabalho»

Inês Henriques conquista o ouro nos Mundiais de Atletismo (Reuters)

Atleta portuguesa conquistou a medalha de ouro nos 50km marcha dos Mundiais de Atletismo

Inês Henriques encara a medalha de ouro conquistada em Londres, nos 50km marcha dos Mundiais de Atletismo, como um prémio pela longa carreira que tem construído.

«Foi fantástico, não consigo descrever em palavras aquilo que estou a sentir. Isto é a recompensa de 25 anos de trabalho, do meu treinador Jorge Miguel e da minha equipa de Rio Maior», afirmou a atleta de 37 anos, citada pela agência Lusa.

Inês Henriques explicou que os «últimos quatro quilómetros foram muito duros», pelo que decidiu «gerir até ao fim», deixando um agradecimento aos portugueses que acompanharam a prova londrina.

A atleta do CN Rio Maior conquistou a medalha de ouro com o tempo de 4h05m56s, batendo o recorde do mundo que já lhe pertencia desde janeiro. 

"O Jorge Miguel (ndr. treinador), que é mais ambicioso do que eu, fez-me este desafio inicialmente para fazer em janeiro. Eu: 'Mas é possível fazer menos de 4:10' e ele: 'Sim, tu consegues fazer 4:06'», contou Inês Henriques.

A conquista deste domingo já mereceu o elogio do Primeiro-Ministro António Costa, que na rede social «twitter» classificou como «brihante» a prestação de Inês Henriques. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também deixou uma mensagem de parabéns pela «notável prestação».

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE